Por que ter um blog?

A importância de um blog é explicada por vários motivos, como visibilidade, eficiência, credibilidade e abertura para atrair potenciais clientes por um baixo custo. Porém, é preciso entender que o uso de uma marca ou imagem nessa ferramenta está além da produção e postagem de textos, pois faz parte de uma estratégia de destaque relacionada ao marketing de conteúdo.


Ações como otimização em SEO, com foco no aumento de alcance gratuito de usuários e posicionamento da página na internet, regularidade de alimentação, revisão de keywords, geração de leads e outras práticas tecnicamente pensadas por profissionais da área tem o poder de transformar a plataforma em um investimento para o seu negócio.

Com planejamento de qualidade e materiais bem elaborados, os resultados alcançados com um blog podem ser altamente relevantes e satisfatórios, inclusive com impacto econômico positivo e evidência de uma marca, fazendo dela uma referência na sua área de atuação.

Confira 4 dicas para desenvolver um blog!

– Tenha um bom domínio

– Planeje as suas postagens

– Varie a estrutura dos conteúdos

– Publique constantemente