Fim das curtidas no Instagram? Entenda o que vem por aí!
- Lab6 - Comunicação / Marketing / Solução
Durante a conferência “F8”, realizada anualmente pelo Facebook em São Francisco, na Califórnia, Mark Zuckerberg, CEO e fundador da companhia, anunciou futuras novidades para o Instagram, Facebook e WhatsApp. Entre elas está uma integração entre as mensagens enviadas pelo Messenger, WhatsApp e Instagram. Porém, não foi divulgada a data em que começa a valer.
Entre elas está uma integração entre as mensagens enviadas pelo Messenger, WhatsApp e Instagram. Porém, não foi divulgada a data em que começa a valer.
Fim dos likes e seguidores
O anúncio que mais vem chamando a atenção é o da extinção (assim como foi a dos dinossauros) da era de uma busca desenfreada por curtidas e seguidores no Instagram. Os primeiros testes da mudança serão feitos no Canadá. A proposta da rede social é mostrar que o que conecta as pessoas e tem relevância é o conteúdo, e não os números.
Quer dizer que você nunca mais saberá quem te segue ou curte suas fotos?
Calma! Na verdade, os donos das contas continuam sabendo seu número de curtidas e seguidores, mas ele não será exposto publicamente.
Para os negócios, isso é bom ou ruim?
Depende do seu conteúdo. Se a sua marca conta com uma gestão de mídias sociais estratégica, com publicações relevantes para fidelizar o seu público e atrair outros usuários da plataforma, não há com o que se preocupar. A tendência é que, sem o foco em quantidade (de seguidores e curtidas), a qualidade dos seus posts fortaleçam ainda mais a imagem do seu negócio.
A tendência é que, sem o foco em quantidade (de seguidores e curtidas), a qualidade dos seus posts fortaleçam ainda mais a imagem do seu negócio.
Além do mais, quando o trabalho de desenvolvimento e potencialização da sua marca rompe as fronteiras de um único espaço, como o Instagram, por exemplo, através de outras redes sociais e do seu site/blog, expande-se a capacidade de levar sua mensagem ao maior número possível de pessoas.